Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSE MARRIE DE ARAUJO BARROS

DISCENTE: ROSE MARRIE DE ARAUJO BARROS
DATA: 07/10/2011
LOCAL: Sala multaimeios do NEPSA/CCSA

O TRABALHO DOS ASSISTENTES SOCIAIS NOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS ANA BEZERRA E ONOFRE LOPES: os desafios da formação permanente

Saúde. Formação Permanente. Trabalho Profissional.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social

Este trabalho discute a formação permanente dos assistentes sociais no ambiente dos Hospitais Universitários– HU’s. Estes hospitais constituem espaço de formação profissional que requer uma atuação profissional crítica e propositiva. Enquanto espaços de formação e produção de conhecimentos e de prestação de serviços essenciais à população exigem de todos os profissionais integrantes da equipe de saúde uma formação permanente. Entendimento que a formação contínua deve ser prioridade e compreendida como a busca constante de atualizações das áreas de ensino, pesquisa e extensão. Estas dimensões são propiciadoras de aproximações e domínio de conhecimentos teórico-metodológico, conferindo especial importância ao conhecimento sobre a realidade social, condição sine qua non ao trabalho do profissional de Serviço Social. A pesquisa tem como objetivo geral apreender como se dá aformação permanente do assistente social e a sua relação com iniciativas de articulação entre o ensino, pesquisa e extensão, como elementos significativos ao exercício profissional dosassistentes sociaisdo Hospital Universitário Ana Bezerra e do Hospital Universitário Onofre Lopes/UFRN. A investigação será realizada com as técnicas da pesquisa qualitativa e quantitativa, buscando analisar as mediações que se interpõem entre os sujeitos e o contexto social.

Presidente - 025.618.324-49 - DENISE CAMARA DE CARVALHO - UFRN
Interno - 6347119 - MARIA CELIA CORREIA NICOLAU