Estágio em docência (novos procedimentos)

Procedimentos operacionais do estágio docência

O plano de estágio docência será cadastrado via SIGAA, a partir de 2010.2.

O plano aparecerá no SIGAA de todo aluno da pós-graduação com o título "docência assistida".

Procedimentos para preenchimento no sigaa:

O aluno preencherá e cadastrará o plano de estágio docência. Ao cadastrar o plano,  automaticamente o sistema enviará por e-mail para a coordenação do programa de pós-graduação, para a coordenação da graduação, chefia do departamento, para o orientador e para o professor da disciplina, que avaliará o componente curricular que o discente se inscreveu e validará.

Antes de preencher o plano o aluno já poderá se articular com estas instâncias para escolher a disciplina, solicitar ajuda na elaboração do plano etc.

Após a validação pelos responsáveis das instâncias acima, o plano será encaminhado pela coordenação do programa de pós-graduação a reunião do colegiado do curso para aprovação.

Quando aprovado, o Coordenador do programa enviará via SIGAA para o Pós-Graduação.

O aluno que tiver seu plano aprovado será inserido na turma virtual e terá acesso para enviar material a turma.

No final do semestre, o aluno fará o relatório do estágio em docência também via SIGAA.

Curso de Iniciação à docência

Todos os discentes que realizarem estágio em docência deverão fazer o curso de Iniciação à docência.

Proposta ainda em discussão:

• Carga Horária: 60h desenvolvida em 02 etapas.

1ª Etapa: 30 horas/aula na primeira semana do mês de agosto; (24h de aula e 6 de planejamento de ensino)

2ª Etapa : 30h/aula – 15h/a presenciais e 15h/a de atividades de vivências.

A segundo parte do curso (30h) será realizado no próprio estágio docência do aluno.

Notícia cadastrada em: 10/06/2010 18:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao