Banca de QUALIFICAÇÃO: MARLUCE SILVINO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: MARLUCE SILVINO

DATA: 05/04/2011

HORA: 09:30

LOCAL: Auditório do Departamento de Geografia

TÍTULO:

O TURISMO EM DUAS FACES: uma análise acerca da reorganização urbana na cidade de Caicó e Santa Cruz no Rio Grande do Norte a partir da turisficação da Ilha de Santana e do Alto de Santa Rita.


PALAVRAS-CHAVES:

Turismo, Produção do Espaço e Reorganização Urbana.


PÁGINAS: 56

GRANDE ÁREA: Ciências Humanas

ÁREA: Geografia

RESUMO:

Este trabalho analisa como o turismo cria territórios que são construídos para atender a essa nova forma de consumir o espaço destinado ao lazer e o impacto na dinâmica socioespacial da urbe na qual o turismo se insere, bem como compreende quais os atrativos que chamarão a atenção da referida atividade no intuito de se apropriar de determinadas localidades para sua transformação em uma fonte de renda. Temos como recorte espacial de análise duas cidades do Rio Grande do Norte, sendo estas Santa Cruz através do Alto de Santa Rita e Caicó por meio do Complexo Turístico Ilha de Santana.  A pesquisa que realizaremos identificará os fatores que contribuíram para a turistificação da Ilha de Santana e a construção do Alto de Santa Rita. Procurando destacar a paisagem anterior e posterior a essa transformação, identificando as diferentes formas de uso que os espaços citados apresentam e as formas de explorações econômicas que surgiram a partir dessa construção e quais as repercussões evidenciadas nas sociedades devido a esse processo, bem como a percepção que os gestores, empresários e as pessoas da sociedade local têm a respeito da edificação desse objeto espacial, uma vez que, os moradores do lugar são os agentes receptores dos turistas. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 349682 - EDNA MARIA FURTADO
Externo ao Programa - 350836 - IONE RODRIGUES DINIZ MORAIS
Interno - 347943 - RITA DE CASSIA DA CONCEICAO GOMES
Notícia cadastrada em: 24/03/2011 16:12
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao