O GEOCERES completa hoje 5 anos de funcionamento

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (GEOCERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comemora hoje 5 anos de existência. Em sua trajetória, o GEOCERES tem se consolidado como um programa de excelência na formação de pesquisadores em Geografia.

Em 11 de março de 2019 foram iniciadas as atividades do GEOCERES. Em seus 5 anos, já diplomou 35 mestres na área de geografia, colaborando com o impacto social e com o provimento de pesquisadores qualificados.

Dentre os egressos, nove estão cursando doutorado. Atualmente, o corpo docente é composto por 13 docentes permanentes, 5 docentes colaboradores e uma pós-doutoranda.

Através de sua área de concentração e suas linhas de pesquisa, denota-se a forte vinculação do GEOCERES com o campo de investigação centrado no Semiárido, que assume a centralidade nas pesquisas e debates realizados no âmbito do programa, estendendo-se para as disciplinas ofertadas, os eventos realizados, os projetos de ensino, pesquisa e extensão executados, os produtos e as publicações geradas.

Trata-se, sem dúvidas, de um diferencial que faz do GEOCERES um programa de pós-graduação que parte da realidade objetiva do Semiárido.

Notícia cadastrada em: 11/03/2024 16:15
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao