Proae lança edital do Auxílio Alimentação para pós-graduação

Os alunos da pós-graduação que fazem parte do Cadastro Único podem participar dos processos seletivos para recebimento do Auxílio Alimentação. O auxílio é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação stricto sensu da UFRN nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira, 14, até o dia 23 de junho, pelo Sigaa.

Os processos seletivos referem-se aos editais nº 20/2022 e nº 22/2022, onde constam as informações sobre inscrições e critérios para concessão do auxílio, divulgados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN, por meio da visão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap).

O Auxílio Alimentação visa atender aos estudantes dos cursos de pós-graduação que apresentam situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme Resolução 249/2018 – Consepe, mediante o fornecimento de refeições pelo Restaurante Universitário. Nas situações de inexistência de restaurante universitário, será oferecido auxílio financeiro aos estudantes.

De acordo com o edital nº 20/2022, os estudantes deferidos com a Residência/Auxílio Moradia no Campus Natal terão acesso ao Restaurante Universitário após a divulgação do Resultado no qual foi deferido(a) (Parcial ou Final). Já os deferidos com o Residência/Auxílio Moradia no Campus Macaíba, o acesso ao Restaurante Universitário será liberado para a refeição do almoço. Para complementar as demais refeições, os alunos contemplados com no edital poderão receber o auxílio alimentação em espécie no valor de R$ 280, mediante disponibilidade orçamentária, enquanto perdurar o impedimento para acesso ao RU.

Os resultados parciais das seleções estão previstos para serem divulgados no dia 18 de julho. As comunicações oficiais pertinentes ao Processo Seletivo, inclusive a divulgação dos resultados, serão publicadas no Sigaa, no site da Proae, nas redes sociais do setor (Instagram) e outros meios de comunicação utilizados pela UFRN.

VEJA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA:

Notícia cadastrada em: 15/06/2022 16:14