Eventos de Estatística na UFRN

A Semana de Estatística da UFRN será realizada no período de 21 a 24 de outubro de 2013

Neste evento regional teremos uma mesa redonda sobre a Importância das disciplinas básicas da graduação (participantes da UFRN, UFBA, UFPB e UFC), 3 minicursos (Teoria de Resposta ao Item-Heliton Tavares UFPA, Previsão em futebol-Marcelo Arruda-Site Chance de Gol e Amostragem-Cristiano Ferraz UFPE), uma sessão de discussão sobre a Comissão de Divulgação e Educação Estatística (CDDE) da ABE e outra sobre o SINAPE 2014. Teremos ainda 3 conferências (Gauss cordeiro, Júlio Singer e Enrico colosimo), 8 palestras, uma sessão temática sobre métodos para melhoria da qualidade, uma sessão pôster e duas sessões de comunicações orais.  Na sexta a tarde teremos também uma oficina sobre o Ensino de Probabilidade e Estatística para professores de Matemática do Ensino Médio, oferecida pela CDEE e a ser ministrada pela  Profa Lisbeth Cordani-USP.

na sequência da Semana de Estatística o PPGMAE-UFRN realizará em Natal, de 24-25/10, o 5º Encontro de Modelagem Matemática, Estatística e Problemas Inversos (EMMEPI). Este evento faz parte do PROCAD UFRN-USP-UNICAMP que é coordenado por Dione Valença-UFRN, Júlio Singer-USP e Ronaldo Dias-UNICAMP. Em breve será divulgada a programação detalhada deste evento que terá apresentações de professores e alunos do PPGMAE, dos professores Júlio Singer e Ronaldo Dias e de convidados da Petrobras (que já possui uma parceria com o PPGMAE que resultou em dissertações e artigos publicados) e do Instituto do Cérebro-UFRN (Instituto de projeção internacional com o qual o PPGMAE pretende iniciar uma parceria científica).

Os participantes da Semana de Estatística poderão assistir também as apresentações do 5º EMMEPI.

Esperamos propiciar a todos uma semana repleta de atividades acadêmicas, começando na segunda às 8h, com a Semana de Estatística, e terminando na sexta às 18h, com o 5º EMMEPI.

O prazo para submissão de trabalhos orais e poster para a semana de estatística termina nesta sexta, dia 11 de outubro.

Informações sobre o evento, hospedagem, programação atualizada e inscrições se encontram disponíveis na opção SEMANA DE ESTATÍSTICA 2013, disponível no site http://www.estatistica.ccet.ufrn.br/

Notícia cadastrada em: 09/10/2013 12:11