Relações céu e terra para os indígenas Guarani

O Planetário Móvel da UFRN - Barca dos Céus, projeto de ensino, pesquisa e extensão da UFRN vinculado ao Departamento de Física da UFRN e do qual participam, entre outros membros da equipe, professores e alunos do PPGECNM, realizará um evento aberto para a comunidade da UFRN e demais interessados em culturas indígenas e conhecimentos sobre o céu, no dia 16 de abril próximo.

O evento visa contribuir para o resgate, a divulgação e a valorização dos conhecimentos indígenas em nossa cultura, em sintonia com outros movimentos e reflexões em nosso país, na Semana do Índio. Serão oferecidas quatro sessões de planetário na temática "Relações Céu e Terra pelos indígenas Guarani", a primeira, às 14h para escola já agendada, e as outras três, abertas ao publico, às 15h, 16h e 17h.

Além das sessões haverá apresentação contínua de objetos didáticos interativos sobre o tema, em espaço externo à cupula. As atividades serão realizadas no Lapefa (Laboratório de pesquisa em ensino de física e de astronomia) e sua vizinhança, no Departamento de Física.

Acompanhem e interajam sobre mais informações na página do Planetário Barca dos Céus:

Céus limpos e serenos para tod@s!

Notícia cadastrada em: 13/04/2018 15:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao