Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCARLOS MARTINS DE CARVALHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCARLOS MARTINS DE CARVALHO
DATA: 25/09/2015
HORA: 14:00
LOCAL: Sala 3H5
TÍTULO:

POSSIBILIDADES DE ABORDAGEM DO ERRO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DE UA SEGUENCIA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino Investigativo; Ensino-Aprendizagem; Erro


PÁGINAS: 140
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

O presente trabalho busca refletir sobre o papel do erro no processo de ensino-aprendizagem a partir da utilização de uma sequência de atividades sobre a flutuação dos corpos na perspectiva investigativa. Tal perspectiva de ensino foi utilizada por se considerar que ela envolve diversos aspectos importantes do processo de ensino-aprendizagem que não costumam ser contemplados em uma aula na perspectiva convencional. Tais aspectos estão relacionados principalmente ao desenvolvimento dos diferentes tipos de conteúdo didáticos que são essenciais na formação global do aluno e o erro surge como um elemento fundamental na consecução desses objetivos. É por meio dele que o aluno será capaz de identificar as limitações de suas estruturas cognitivas, permitindo a ele reestruturar suas ideias num constante exercício de reflexão crítica.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 348011 - GILVAN LUIZ BORBA
Externo ao Programa - 346465 - MARCILIO COLOMBO OLIVEROS
Presidente - 1752887 - MIDORI HIJIOKA CAMELO
Notícia cadastrada em: 14/09/2015 14:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao