Banca de QUALIFICAÇÃO: CARLA DOS SANTOS SANTANA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CARLA DOS SANTOS SANTANA
DATA : 25/06/2019
HORA: 13:30
LOCAL: Auditório nPITI
TÍTULO:

Análise de escalonamento de carga computacional em problemas geofísicos.


PALAVRAS-CHAVES:

Escalonamento de carga computacional, métodos de processamento sísmico, processamento paralelo.


PÁGINAS: 10
RESUMO:

Este estudo aborda a análise do escalonamento de carga computacional em dois problemas geofísicos, RTM (Reverse Time Migration) e FWI (Full Waveform Inversion). As duas técnicas são computacionalmente intensivas com alto uso da memória RAM e longo tempo de execução. Uma maneira de melhorar esses métodos é usando a computação paralela. Para a implementação em ambientes paralelos, é importante definir a distribuição de tarefas (processos) entre os nós computacionais.

Este trabalho apresenta o artigo "Comparação de escalonamento de carga de trabalho em uma implementação de memória distribuída de inversão de onda completa" aceito para apresentação na 16ª Conferência Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf), na qual comparamos duas abordagens de escalonamento de carga de trabalho para uma implementação paralela de FWI acústico 2D : a dinâmica centralizada e a estática descentralizada.O trabalho também apresenta os próximos passos para a pesquisa de mestrado, que incluem um escalonamento dinâmico centralizado para RTM e outro escalonamento com balanceamento de carga para o FWI 2D: roubo de trabalho. Finalmente, as etapas de pesquisa a seguir são detalhadas e ilustradas em um cronograma.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1673543 - SAMUEL XAVIER DE SOUZA
Interno - 009.071.370-24 - TIAGO TAVARES LEITE BARROS - UNICAMP
Externo à Instituição - CALEBE DE PAULA BIANCHINI - UPM
Notícia cadastrada em: 12/06/2019 16:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao