Banca de QUALIFICAÇÃO: NAYANA LETÍCIA DE MORAIS VIANA

DISCENTE : NAYANA LETÍCIA DE MORAIS VIANA
DATA : 10/12/2018
LOCAL: Auditório nPITI

Projeto de um Amplificador de Instrumentação de baixo consumo, baixo ruído e baixo offset para aplicações portatéis

Amplificador de Instrumentação, Circuitos Integrados, Biopotenciais, Tecnologia CMOS.

Este trabalho apresenta uma proposta de um amplificador de instrumentação de baixo consumo, utilizando a tecnologia CMOS 0,6 μm. É inicialmente apresentado um referencial teórico acerca da aplicação escolhida: tratamento de biopotenciais. Em seguida, são apresentadas as arquiteturas de amplificadores de instrumentação presentes na literatura voltados para biopotenciais, bem como, configurações de baixo consumo e baixo ruído. É realizado ainda um estudo acerca dos tipos de pseudo-resistores presentes em literatura. Feito isso, é apresentada toda a metodologia empregada para a realização desse trabalho, como a escolha da arquitetura utilizada, como é realizado o dimensionamento do sistema e quais os tipos de simulações utilizadas para avaliar o desempenho do mesmo. Por fim, pode-se concluir que utilizar circuitos integrados com tecnologia CMOS pode viabilizar inúmeras aplicações de baixo consumo portáteis que utilizem a aquisição de biopotenciais, justificando assim tal projeto.

Presidente - 2140683 - DIOMADSON RODRIGUES BELFORT
Interno - 1284113 - SEBASTIAN YURI CAVALCANTI CATUNDA
Externo ao Programa - 1157135 - ANTONIO WALLACE ANTUNES SOARES
Externo ao Programa - 1544724 - GLAUCIO BEZERRA BRANDAO