Projeto da UFRN está entre vencedores do Prêmio Tecnologias de Impacto

O Projeto chamado Tactile Glove (luva tátil em português) foi um dos 10 que ganharam Prêmio Tecnologias de Impacto - Novas soluções wireless e IoT 2017. Promovido pela empresa Qualcomm com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI (Confederação Nacional de Indústrias) o Prêmio Tecnologias de Impacto contemplo 10 projetos em todo Brasil, em uma cerimônia no dia 22 de novembro, na cidade São Paulo.

Os pesquisadores premiados irão ganhar uma semana no programa Imersão em Ecossistemas de Inovação, que inclui visita aos laboratórios e centros de pesquisa e inovação na Califórnia, Estados Unidos. A viagem será organizada pela Mobilização Empresarial pela Inovação, da CNI.

O projeto Tactile Glove é coordenado pelo professor Marcelo A. C. Fernandes, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação (PPGEEC) e do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA). Atualmente, o projeto é formado por alunos de Doutorado e Mestrado do PPGEEC e alunos de Graduação do DCA. Em fevreiro deste ano foi matéria do Boletim Especial da UFRN: http://www.ufrn.br/imprensa/materias-especiais/1091/equipe-do-departamento-de-engenharia-da-computacao-e-automacao-da-ufrn-desenvolve-projeto-de-internet-tatil

O projeto é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados e Computação Reconfigurável (GSECR) no Laboratório de Aprendizagem de Máquina e Instrumentação Inteligente (LAM_II) ambos coordenados pelo prof. Marcelo A. C. Fernandes. O LAM_II está localizado no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI) do IMD/UFRN.

Fonte: AGECOM Boletim 220_1ª Edição

Notícia cadastrada em: 28/11/2017 01:35