Proae inicia atividades da Campanha Setembro Amarelo contra o suicídio

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Setor de Psicologia, da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Estudante (CASE), está promovendo uma série de ações em alusão a campanha Setembro Amarelo, que busca combater o suicídio.

A campanha, que na UFRN é coordenada pela psicóloga Cíntia Catão, conta com diferentes ações. Na próxima segunda-feira, 11, acontece a palestra O suicídio e sua acolhida, no miniauditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), às 9h30. Já no dia 13, às 14h30, na Escola de Ciência e Tecnologia, será promovida uma roda de conversa e acolhimento intitulada Vamos romper o silêncio.

No dia 20 de setembro acontece mais uma edição da roda de conversa Vamos romper o silêncio, dessa vez na Escola de Enfermagem, também às 14h30. E no dia 28, no Serviço de Psicologia Aplicada da UFRN (SEPA), será realizada a oficina Tema em debate: Suicídio entre os jovens, com início às 8h30.

Com iniciativas como essa, a Proae busca promover a saúde da comunidade acadêmica levando-se em consideração que o papel da universidade está também no desenvolvimento pessoal e na formação de cidadãos.

As inscrições para todas as atividades do Setembro Amarelo da UFRN devem ser feitas nos locais dos eventos. Outras informações sobre a campanha ou sobre a programação podem ser consultadas pelo e-mail psicologiaproae@reitoria.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3342-2278 (ramal 8).

Mountain View

Notícia cadastrada em: 08/09/2017 11:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao