Banca de DEFESA: EDSON JACKSON DE MEDEIROS NETO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EDSON JACKSON DE MEDEIROS NETO
DATA: 09/11/2015
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório do NPITI
TÍTULO:

Análise de desempenho de algoritmos de compressão de dados com perda para aplicações industriais 


PALAVRAS-CHAVES:

Adaptive Swing Doors Trending, Algoritmo de compresão com per- das, PIMS, Swing Doors Trending, Transformada Wavelet, Automação Industrial, Cartas Dinamométricas. 


PÁGINAS: 55
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
SUBÁREA: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
ESPECIALIDADE: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais
RESUMO:

O grande volume de dados gerados como resultado da supervisão de processos de au- tomação na indústria gerou como consequência um vasto espaço de armazenamento em disco, assim como dificuldade na transmissão destes dados por links de telecomunicações. Os algoritmos de compressão com perda de dados surgiram na década de 90 com intuito de solucionar estes problemas, passando a serem utilizados em sistemas de supervisão in- dustrial para a compressão de dados em tempo real. Para isso estes foram projetados para eliminar informações redundantes e indesejadas de forma simples e eficiente. No entanto, estes algoritmos apresentam algumas deficiências pelo fato de possuírem parâmetros fi- xos, necessitando de conhecimento prévio da variável de processo para configurá-los de forma a otimizar a compressão e evitar perda de informações relevantes. Nesse contexto este trabalho propõe o algoritmo Adaptive Swinging Door Trending, que consiste numa adaptação do Swinging Door Trending, em que seus principais parâmetros são ajustados dinamicamente através da análise de tendências do sinal em tempo real. Propõe-se tam- bém uma análise comparativa de desempenho dos algoritmos de compressão com perda de dados aplicados sobre variáveis de processo analógicas e cartas dinamométricas. Os algoritmos abordados para efeito comparativos foram os lineares por partes e os de trans- formadas (Wavelet, Fourier). Para isso será proposto diversos estudos de caso como forma de medir a eficiência desses algoritmos. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1153006 - LUIZ AFFONSO HENDERSON GUEDES DE OLIVEIRA
Interno - 2885532 - IVANOVITCH MEDEIROS DANTAS DA SILVA
Externo à Instituição - FABIO SOARES DE LIMA - PETROBRAS
Notícia cadastrada em: 14/10/2015 06:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao