Indicação do PPGAU para o Prêmio CAPES de Tese 2020

A Coordenação do PPGAU divulga a Ata da Comissão de Seleção para indicação da tese que representará o Programa no Prêmio CAPES de Tese (das melhores defendidas em 2020).

 

A tese selecionada foi a de Monique Lessa Vieira Olimpo, orientada pela Professora Natália Miranda Vieira-de-Araújo, intitulada “Formação do arquiteto e urbanista para a preservação de áreas e edifícios de valor patrimonial: diálogos entre a teoria e o exercício projetual”.

 

A tese propõe uma matriz de conhecimentos essenciais para a capacitação do estudante de Arquitetura e Urbanismo no Brasil para a prática projetual em áreas e edifícios de interesse patrimonial. Para tanto, foram desenvolvidas: 1) pesquisa bibliográfica; 2) pesquisa empírica (estudos de caso), analisando o processo de ensino-aprendizagem para a temática em duas instituições brasileiras e uma italiana; 3) validação da matriz por meio de professores especialistas na temática.

 

Ver ata em anexo.

Notícia cadastrada em: 07/05/2021 18:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao