Banca de QUALIFICAÇÃO: JORGE ASSEF LUTIF JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JORGE ASSEF LUTIF JUNIOR
DATA : 05/05/2023
HORA: 10:00
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO:

PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO RELACIONADO AO APRENDIZADO DURANTE A PANDEMIA DE SARS-COVID-2.


PALAVRAS-CHAVES:

Educação Contábil. Tecnologias Digitais. Tecnologia da Informação e Comunicação. Ensino durante a pandemia. Educação Tecnológica.


PÁGINAS: 55
RESUMO:

De acordo com Pádua e França (2022) as Instituições de Ensino Superior, perceberam-se que as demandas tornaram-se mais intensas quanto ao processo de ensino, pois se antes a grande maioria destas instituições trabalhavam exclusivamente com atividades presenciais envolvendo diversos funcionários e equipes de apoio, agora além dessa demanda, foram adicionadas as distintas necessidades de tecnologias que possam torna a aula remota mais interativa como se fosse presencialmente. Sendo assim o problema de pesquisa do trabalho se as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDICs trazem benefícios de aprendizagem sobDigitais a percepção dos alunos de contábeis no processo de ensino-aprendizagem dentro e fora de sala de aula? O objetivo geral do trabalho é demonstrar a importância do uso de TDICs no processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia nos cursos de ciências contábeis. Já quanto aos objetivos específicos tem-se: Descrever sobre as TDICs no processo de ensino e aprendizagem; Comparar a percepção dos estudante de ciências contábeis de IES Público e Privadas quanto ao uso das TDICs durante a pandemia; E apresentar se há diferença nas percepções dos alunos de ciências contábeis no uso de TDICs associado aos diversos aspectos sociais e econômicos pessoais. A pesquisa deste estudo é classificada como quantitativa, em conformidade com seu objetivo definido e quanto ao tratamento do problema; já o tratamento dos objetivos será de forma descritiva; e quanto aos procedimentos de coleta dos dados foi por levantamento (survey).


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - DENISE MARIA MOREIRA CHAGAS CORRÊA - UFC
Presidente - 1149391 - ANAILSON MARCIO GOMES
Interna - 2550145 - EDZANA ROBERTA FERREIRA DA CUNHA VIEIRA LUCENA
Notícia cadastrada em: 25/04/2023 10:29
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao