Investigação sobre as competências do E-learning para os docentes do curso de Ciências Contábeis do Estudo do Rio Grande do Norte
Docência. E-learning. Competências
O principal componente para expansão do ensino à distância é denominado como E-learning, visto que predomina no uso de tecnologias digitais aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem, tendo a internet como ponto de apoio, podendo ocorrer presencialmente ou na modalidade à distância (CUNHA et al., 2019). Neste sentido, o presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar as competências dos docentes de Ciências Contábeis quanto ao uso de ferramentas E-learning. A população do estudo será composta pelos docentes dos cursos de graduação em Ciências Contábeis do Estado do Rio Grande do Norte. Para a coleta de dados serão aplicados questionários dedicados à caracterização das concepções da docência universitária, da mediação, da formação profissional, dos saberes docentes e da utilização de recursos tecnológicos proposto por Arruda (2015). Para obtenção dos resultados será utilizado o teste não-paramétrico Qui-quadrado, bem como a análise de regressão múltipla.