Banca de QUALIFICAÇÃO: HOZIAM HUDSON XAVIER ROCHA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HOZIAM HUDSON XAVIER ROCHA
DATA: 08/07/2013
HORA: 09:00
LOCAL: Videoteca 1 - Biblioteca Central
TÍTULO:

A contextualização e a interdiciplinaridade no ensino de química: uma análise dos livros didáticos


PALAVRAS-CHAVES:

Conteúdos de química, contextualização e interdisciplinaridade, aprendizagem.


PÁGINAS: 70
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Química
RESUMO:

Os conteúdos de química, ainda hoje, têm sido trabalhados de forma fragmentada e descontextualizada. Mesmo sabendo que a contextualização e a interdisciplinaridade exercem uma função primordial no contexto de ensino-aprendizagem de Química. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo esclarecer a importância destas bases metodológicas para a aprendizagem significativa dos conhecimentos químicos. A coleta de dados sobre a temática foi desenvolvida através de pesquisa bibliográfica e questionários aplicativos. Os resultados mostram que um ensino contextualizado e interdisciplinar contribui para a aprendizagem, de forma dinâmica e interativa no ensino de química.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - DEYSE DE SOUZA DANTAS - F.M.Nassau
Externo à Instituição - JOSE EVERALDO PEREIRA - IFRN
Presidente - 1108747 - ROBSON FERNANDES DE FARIAS
Notícia cadastrada em: 19/06/2013 10:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao