Banca de QUALIFICAÇÃO: JARLEY FAGNER SILVA DO NASCIMENTO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JARLEY FAGNER SILVA DO NASCIMENTO
DATA: 09/05/2013
HORA: 16:00
LOCAL: Sala de Aula do Laboratório de Química I
TÍTULO:

Utilização de vídeo-aulas como ferramentas para promover melhorias no processo de ensino e aprendizagem em química na modalidade à distância.


PALAVRAS-CHAVES:

Educação à distância. Vídeo-aulas. Química.


PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Química
RESUMO:

Na sociedade atual o uso das chamadas tecnologias da informação e comunicação, está promovendo uma revolução nas formas de ensinar e aprender através das modalidades de cursos à distância, especialmente no ensino superior. Estudos mostram que alunos nesta modalidade apresentam grandes dificuldades no processo de aprendizagem, principalmente quando tratamos de disciplinas experimentais e com alto poder de abstração como a Química. O objetivo do presente trabalho é promover melhorias no processo de ensino e aprendizagem na disciplina “Química da vida” ofertada para o curso de licenciatura em Química na modalidade a distância da UFRN. Para isto foram analisadas provas do semestre 2011.2, com o intuito de identificar quais são as principais dificuldades dos alunos diante das avaliações. A partir dessas dificuldades foram desenvolvidas vídeo-aulas, referentes aos assuntos que geram maiores dificuldades aos alunos as quais foram o objeto de estudo deste trabalho. Sendo as melhorias promovidas pelas vídeo-aulas no processo de aprendizagem dos alunos obtidas, a partir de um questionário respondido pelos alunos no ambiente virtual de aprendizagem, e a partir da sua taxa de sucesso ao final da disciplina.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 2525587 - CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
Presidente - 1569330 - GRAZIELLE TAVARES MALCHER
Externo ao Programa - 1630751 - JOSIVANIA MARISA DANTAS
Notícia cadastrada em: 02/05/2013 08:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao