Edital nº 02/2022 Processo seletivo para alunos regulares de mestrado do PPgEMECA - Semestre 2023.1

Está aberto o processo seletivo para admissão de alunos no curso de Mestrado em Engenharia Mecatrônica (período letivo 2023.1) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecatrônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Serão ofertadas um total de 17 vagas para o curso de Mestrado, sendo 10 para ampla concorrência e 7 reservadas para políticas específicas, conforme detalhado no edital.

Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que não sejam alunos regulares ativos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecatrônica da UFRN na data final do período de solicitação de inscrição para este processo seletivo e que sejam portadores de diploma, certificado, ou declaração de provável concluinte no semestre corrente de curso de graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação ou Bacharelado em Ciência e Tecnologia, este último com carga horária igual ou superior a 2400 horas.

A solicitação de inscrição ocorrerá no período de 31/10/2022 a 20/11/2022.

A solicitação de inscrição deverá ser feita pelo sistema federal gov.br (https://www.gov.br/pt-br), conforme detalhado no edital anexo. Ver MANUAL COM ORIENTAÇÕES PARA ACESSO DE PROCESSO SELETIVO NO SIGAA PELO GOV.BR na página do programa, na seção Documentos/Outros: Portal de Programas de Pós-Graduação (UFRN).

ATENÇÃO: neste processo seletivo ocorrerá uma etapa de avaliação de projeto. O candidato deve encaminhar no ato da inscrição um projeto de dissertação (até quatro páginas, de acordo com modelo definido no edital). Como pode tomar um tempo para redigir o projeto, não deixe para fazê-lo no último dia do período estabelecido para as solicitações de inscrição.

Notícia cadastrada em: 27/10/2022 11:53