MESTRANDA DO PPGQUALISAÚDE PARTICIPA DA I SEMANA NORTE RIO-GRANDENSE DE CONSCIENTIZAÇÃO DE CARDIOPATIA NA INFÂNCIA

O Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (PPGQualiSaúde) marcou presença na I Jornada Norteriograndense de Cardiopediatria, com a participação da vice-coordenadora e professora do PPGQualiSaúde Dra. Ana Elza Oliveira de Mendonça e nossa Mestranda Érika Cecília Resende de Souza, Coordenadora  de enfermagem da UTI Pediátrica do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) a qual participou da mesa de Debate com os temas: “Ecocardiograma fetal: por que implementá-lo?” e “Teste do coraçãozinho: por que implementá-lo?”. E também apresentou oralmente uns dos seis melhores temas livres do evento.

 

O evento ocorreu no HUOL nos dia 11 e 12 de junho de 2018. Em alusão ao Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, comemorado dia 12 de junho. Cujo objetivo é difundir e compartilhar conhecimentos para reduzir os índices de mortalidade das crianças com cardiopatias congênitas ou adquiridas.

 

A I Jornada Norteriograndense de Cardiopediatria foi organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), HUOL/UFRN, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e Liga Acadêmica de Cardiopediatria da UFRN. Contando com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Cardiologia do Rio Grande do Norte (SBC-RN), Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (SOPERN), Programa Febre Reumática/UFRN e Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular (LACCAV-UFRN).

Notícia cadastrada em: 20/06/2018 09:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao