Banca de DEFESA: HENRIQUE ANDRE BARBOSA BITTENCOURT DUTRA

DISCENTE : HENRIQUE ANDRE BARBOSA BITTENCOURT DUTRA
DATA : 25/08/2017
LOCAL: B203

Hermod: Uma plataforma de e-mail para apoiar a comunicação institucional

Middleware. Programação concorrente. Serviço de envio de e-mail.

As organizações que oferecem serviços à sociedade, sejam elas públicas ou privadas, precisam com frequência estabelecer um canal de comunicação para enviar conteúdo, tais como notícias, ofertas de serviços ou outros tipos de informações. Entre as diversas formas de comunicação institucional, o serviço de e-mail possui papel predominante.

Para que a comunicação instituicional através de e-mail ocorra maneira satisfatória é necessário que as mensagens sejam envidas com rapidez e que existam alguns mecanismos de feedback, como saber se os e-mails foram entregues aos destinatários.

Contudo, as soluções comerciais existentes que apresentam as funcionalidades desejadas costumam possuir valores elevados, o que dificulta seu uso por instituições públicas. Assim, apresentamos o Hermod, uma plataforma de e-mail para comunicação institucional que foi desenvolvida como solução para os sistemas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Presidente - 1845280 - SERGIO QUEIROZ DE MEDEIROS
Interno - 1542998 - CARLOS EDUARDO DA SILVA