Banca de DEFESA: CHRISTIANE DE ARAUJO NOBRE

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CHRISTIANE DE ARAUJO NOBRE
DATA: 17/08/2012
HORA: 09:00
LOCAL: Sala de Reuniões DIMAp
TÍTULO:

 Avaliação da Execução de Aplicações Orientadas a Dados na Arquitetura de Redes em Chip IPNoSys.


PALAVRAS-CHAVES:

Redes em chip, arquiteturas de sistemas embarcados, processamento paralelo, paralelismo a nível de instruções, aplicações orientadas a dados.


PÁGINAS: 42
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Sistemas de Computação
ESPECIALIDADE: Hardware
RESUMO:

A crescente complexidade dos circuitos integrados impulsionou o surgimento de arquiteturas de comunicação do tipo Redes em chip ou NoCs (do inglês, Networks-on-Chips), como alternativa de arquitetura de interconexão para Sistemas-em-Chip (SoCs; Systems-on-Chip). As redes em chip possuem capacidade de reuso de componentes, paralelismo e escalabilidade, permitindo a reutilização em projetos diversos. Na literatura, têm-se uma grande quantidade de propostas com diferentes configurações de redes em chip. Dentre as redes em chip estudadas, a rede IPNoSys possui arquitetura diferenciada, pois permite a execução de operações, em conjunto com as esperadas atividades de comunicação. Este trabalho visa avaliar a execução de aplicações orientadas a dados na rede IPNoSys, focando na sua adequação frente à restrições de projeto. As aplicações orientadas a dados são caracterizadas pela comunicação de um fluxo contínuo de dados sobre os quais, operações são executadas. Espera-se então, que estas aplicações possam ser beneficiadas quando de sua execução na rede IPNoSys, devido ao seu elavado grau de paralelismo e por possuírem modelo de programação semelhante ao modelo de execução desta rede. Uma vez observadas a execução de aplicações na rede IPNoSys, foram realizadas modificações no modelo de execução desta rede, o que permitiu a implementação de um paralelismo a nível de instruções. Para isso, análises das execuções de aplicações orientadas a dados foram realizadas e comparadas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1694485 - MARCIO EDUARDO KREUTZ
Interno - 350518 - ADILSON BARBOZA LOPES
Externo à Instituição - EDNA NATIVIDADE DA SILVA BARROS - UFPE
Externo à Instituição - KARLA DARLENE NEPOMUCENO RAMOS - UERN
Notícia cadastrada em: 17/08/2012 15:15
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao