Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCOLINA MARIA DE OLIVEIRA PIRES MARCELINO

DATA: 08/08/2013
LOCAL: Mini auditório do PPGAU

Escola Infantil

Escola infantil, modulação, flexibilidade, adaptabilidade.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Arquitetura e Urbanismo

No município de Natal - RN os edifícios escolares infantis recebem a denominação CMEI – Centro Municipal de Ensino Infantil. Alguns CMEI’s funcionam em edifícios não projetados para este fim, os ambientes improvisados em sua maioria não oferecem dimensões adequadas e são mal iluminados e ventilados. As edificações novas na sua grande maioria são implantados através de financiamento junto ao Governo Federal pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA.

Esse estudo tem como propósito desenvolver um projeto para escola infantil tipo “CMEI” em módulos e por setores, visando à flexibilidade dos espaços e adaptabilidade de forma aproveitar os condicionantes climáticos e potencial construtivo do terreno.

Presidente - 2549781 - BIANCA CARLA DANTAS DE ARAUJO
Interno - 1149450 - RUBENILSON BRAZAO TEIXEIRA