Projetos finalistas na Categoria Profissional – Projeto Institucional da 7ª Edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura.

O projeto “Ecoposto Piquiri-Una: sede de órgão ambiental em Unidades de Conservação no RN”, idealizado pela discente egressa do PPAPMA, ÉRICA LARISSA MENDES DO NASCIMENTO, ficou entre os 10 projetos finalistas na Categoria Profissional – Projeto Institucional da 7ª Edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura. 


O concurso contou com a participação de grandes escritórios de arquitetura do país e o resultado do mesmo foi divulgado nesta segunda-feira (13).


Érica, que enquanto discente esteve sob a orientação de Paulo José Lisboa Nobre e coorientação de Aldomar Pedrini, comemorou a conquista e ficou imensamente satisfeita com a marca alcançada.


''Descobri o concurso nacional Saint Gobain, por meio das redes sociais, e surgiu o interesse em participar devido ao conceito do concurso de habitat sustentável, com enfoque em conforto, inovação e sustentabilidade. O projeto do Ecoposto Piquiri-Una foi desenvolvido durante o mestrado profissional (2019) com a premissa de baixo impacto ambiental, integração com a paisagem e aplicação de estratégias passivas de conforto térmico, luminoso e eficiência energética adequada ao local de implantação, atendendo também as restrições e condicionantes da prática de obras públicas." relata a arquiteta.

 

mais informações podem ser acessadas em: 

http://www.idema.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=235280&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

 

 

Notícia cadastrada em: 15/07/2020 17:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao