Banca de QUALIFICAÇÃO: RODRIGO ASSIS NEVES DANTAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RODRIGO ASSIS NEVES DANTAS
DATA: 29/11/2013
HORA: 16:00
LOCAL: Departamento de Enfermagem
TÍTULO:

Avaliação da qualidade da assistência em um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 


PALAVRAS-CHAVES:

Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde; Serviços Médicos de Emergência; Assistência Pré-Hospitalar; Estudos de Avaliação.


PÁGINAS: 20
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Saúde Coletiva
RESUMO:

Objetivo: avaliar a qualidade da assistência (estrutura e processo) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte, na visão da sua equipe multiprofissional. Método: pesquisa avaliativa, descritiva, com abordagem quantitativa, constituída por todos os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do estado do Rio Grande do Norte, utilizando-se do referencial teórico de Donabedian. O instrumento foi elaborado a partir da realização de uma revisão integrativa em bases de dados internacionais e normas regulamentadoras, e posteriormente validado por especialistas. Resultados: constatou-se que a qualidade da assistência prestada está prejudicada nas dimensões estrutura, com relação à segurança dos pontos de apoio descentralizados, o conforto e o estado de conservação das ambulâncias. Já com relação aos indicadores de processo, os profissionais avaliaram todos positivamente. Conclusão: os profissionais identificaram falhas na estrutura do serviço, que podem ter impacto na assistência prestada. É importante melhorar a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e realizar o monitoramento constante desse serviço, buscando excelência e integração com toda a rede de assistência a saúde.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 347027 - EULALIA MARIA CHAVES MAIA
Presidente - 1161810 - GILSON DE VASCONCELOS TORRES
Interno - 1323908 - JOAO CARLOS ALCHIERI
Externo à Instituição - MARINA DE GÓES SALVETTI - NENHUMA
Notícia cadastrada em: 11/11/2013 08:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao