Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANA SANTOS LOPES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ADRIANA SANTOS LOPES
DATA: 07/03/2013
HORA: 17:00
LOCAL: NESC
TÍTULO:

Acolhimento prescrito x real: uma análise sobre as relações entre trabalhadores e usuários na Estratégia Saúde da Família.


PALAVRAS-CHAVES:

Acolhimento; Saúde da Família; Relações de reciprocidade.


PÁGINAS: 34
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Saúde Coletiva
SUBÁREA: Saúde Pública
RESUMO:

O acolhimento enquanto prática de humanização do atendimento pressupõe a garantia de acesso a todas as pessoas. Diz respeito à escuta de problemas de saúde do usuário, de forma qualificada, dando-lhe sempre uma resposta positiva e responsabilizando-se pela resolução do seu problema. Este encontro entre trabalhador e usuário dá inicio a um processo relacional onde opera o trabalho vivo (Merhy et al.2004), que sofre influências diversas, resultando ou não no cuidado satisfatório ao usuário. Tal projeto objetiva a realização de um estudo que pretende analisar o trabalho prescrito e o trabalho real nas relações de reciprocidades entre trabalhadores e usuários na prática do acolhimento da Estratégia Saúde da Família através de uma investigação descritiva de aproximação explicativa com abordagem qualitativa, por meio da abordagem metodológica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os discursos serão obtidos através de entrevistas com profissionais e usuários da Estratégia Saúde da Família do município de Recife-PE.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2149485 - ANTONIO MEDEIROS JUNIOR
Externo à Instituição - JOAO BOSCO FILHO - UERN
Presidente - 347162 - ROSANA LUCIA ALVES DE VILLAR
Notícia cadastrada em: 22/02/2013 11:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao