Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA PEREIRA FERREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : AMANDA PEREIRA FERREIRA
DATA : 20/10/2021
HORA: 08:30
LOCAL: https://meet.google.com/ecy-aebx-cec
TÍTULO:

Utilização do prontuário eletrônico do cidadão no município de Parnamirim-RN: percepção dos profissionais da atenção primária em saúde. 


PALAVRAS-CHAVES:

Registros Eletrônicos de Saúde; Atenção Primária à Saúde; Sistemas de Informação.


PÁGINAS: 34
RESUMO:

A utilização da tecnologia da informação na área da saúde é crescente e são inúmeras possibilidades e benefícios relacionados ao seu uso. O registro das informações geradas é registrado em documento, chamado prontuário. Dessa forma, o prontuário é entendido como uma ferramenta de registro em saúde, que facilita a assistência ao paciente, sendo elo de comunicação entre os diversos membros da equipe. O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) configura-se como uma estrutura eletrônica que armazena dados clínicos e histórico dos pacientes, potencializando a qualidade e segurança no registro efetuado pelos profissionais. Esta pesquisa como objetivo avaliar a percepção dos profissionais da Atenção Primária em Saúde sobre o processo de implementação e uso do PEC. Trata-se de um estudo do tipo survey, exploratório e longitudinal, com abordagem quantitativa, tendo como participantes do estudo os profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde (APS) do município de Parnamirim (RN). A coleta de dados será através de um questionário adaptado com perguntas assertivas padronizadas numa escala de concordância do tipo Likert. Os dados serão analisados no software SPSS, aplicando estatística descritiva, e serão expressos em números absolutos e percentuais, apresentados através de gráficos e tabelas. Espera-se que esta pesquisa contribua para a reflexão dos profissionais e gestores do município com vistas à melhoria e fortalecimento da gestão em saúde, norteando a prática desses profissionais, apontando possíveis necessidades de mudanças administrativas nas relações dos processos de trabalho e de infraestrutura física e tecnológica nas unidades de atenção primária à saúde.   


MEMBROS DA BANCA:
Externa ao Programa - 2327909 - ANGELA MARIA DE MEDEIROS SOARES
Presidente - 1458261 - DANY GERALDO KRAMER CAVALCANTI E SILVA
Interno - 2580109 - EWERTON WILLIAM GOMES BRITO
Notícia cadastrada em: 04/10/2021 15:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao