Banca de QUALIFICAÇÃO: AILTON ALVES DA SILVA

DISCENTE : AILTON ALVES DA SILVA
DATA : 23/02/2022
LOCAL: Vieoconferência

Administração pública, terceirização, gestão de contratos, fiscalização de contratos.

: Em virtude do alto custo da terceirização, é oportuno apurar se os mecanismos de gestão e controle dos contratos de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra aplicados atualmente pela UFCA são eficientes e resguardam todo o investimento? A pesquisa intitulada “Fiscalização e Gestão de Contratos Administrativos: uma análise no contexto dos serviços terceirizados de mão-de-obra na UFCA” objetiva compreender a dinâmica dos processos de gestão e fiscalização dos serviços terceirizados na Universidade Federal do Cariri – UFCA, analisando o desempenho dessas atividades. Constitui motivo para a realização do estudo o alto custo que a UFCA emprega nas contratações via terceirização, a possibilidade de identificar fatores que possam elevar o aproveitamento dos processos de gestão e fiscalização. A proposta pretende realizar levantamentos documentais e de dados, efetuar a análise para diagnosticar as atividades de fiscais e gestores de contratos de terceirização.

Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Externo à Instituição - MILTON JARBAS RODRIGUES CHAGAS