Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIO DO EGITO PEDROSA

DISCENTE : FABIO DO EGITO PEDROSA
DATA : 09/08/2016
LOCAL: NEPSA

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, DA ELABORAÇÃO À AVALIAÇÃO: uma proposta para o Campus Picuí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

Orçamento Participativo; Comunidade Acadêmica; IFPB Campus Picuí.

Essa proposta de intervenção objetiva propor um modelo de Orçamento Participativo para o Campus Picuí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, que contemple os anseios de sua comunidade acadêmica. Para tanto, tem como objetivos específicos descrever o atual processo de elaboração, execução e controle da peça orçamentária do IFPB Campus Picuí; verificar a percepção da comunidade acadêmica acerca dos benefícios e limitações do atual modelo, e seus anseios em termos de participação nas diversas etapas do processo orçamentário; e indicar o formato e a dinâmica de funcionamento do Orçamento Participativo que melhor se adeque à realidade do Campus Picuí. Para a consecução dos objetivos desta proposta de intervenção, realizar-se-á uma pesquisa aplicada de caráter exploratório-descritivo com abordagem quali-quantitativa. Utilizará a pesquisa-ação como principal estratégia de pesquisa, e de forma complementar a estratégia de levantamento (survey) para coletar os dados necessários. Como técnica de coleta de dados utilizará a entrevista, a pesquisa documental e a observação participante. Os dados coletados serão tratados com auxílio da estatística descritiva e do método descrito.

Externo à Instituição - KAIO CESAR FERNANDES - UFERSA
Interno - 6350673 - MARIA TERESA PIRES COSTA