PPGDEM/CCET PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DEMOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO DO CCET Teléfono/Ramal: (84) 99474-6779 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgdem

Banca de QUALIFICAÇÃO: WAGNER DOUGLAS ARTUR DO NASCIMENTO

DISCENTE : WAGNER DOUGLAS ARTUR DO NASCIMENTO
DATA : 05/10/2106
LOCAL: Sala 04 do DDCA

A Distribuição Espacial das Escolas e da População Escolar na Rede Pública de Ensino de Natal/RN - (2011/2013/2015)

Distribuição Espacial das Escolas; População Escolar; Rede Pública de Ensino de Natal.

A distribuição espacial das escolas públicas municipais do Ensino Fundamental da cidade do Natal visa atender a um contingente populacional na faixa etária dos 6 aos 14 anos de idade, ocasionando nos últimos anos, a construção, ampliação e reformas de escolas, bem como a instalação de equipamentos e ampliações de novas instalações. O objetivo geral da pesquisa é analisar a distribuição espacial das escolas e das residências dos alunos do Ensino Fundamental II, Anos Finais – alunos da 9a série - na Rede Municipal de Ensino do Natal/RN. O objeto da investigação será uma amostra da população escolar de 8 escolas do ensino fundamental, anos finais, distribuídas nas 4 regiões Administrativas da cidade e a localização de residência dos alunos. A base de dados a ser utilizada para este estudo é composta pelas Fichas Individuais e os Censos Escolares dos anos de 2011/2013/2015. Quanto aos aspectos metodológicos, ferramentas de análise exploratória dados serão utilizadas, além da aplicação de métodos estatísticos multivariados apropriados à consecução dos objetivos do estudo. Concluindo, a referida pesquisa visa contribuir para ações governamentais no âmbito das políticas públicas educacionais, voltadas tanto para os aspectos estruturais, logísticos bem como os pedagógicos, objetivando contribuir para melhoria da qualidade da educação.

Interno - 1688188 - MOISES ALBERTO CALLE AGUIRRE
Presidente - 6345253 - PAULO CESAR FORMIGA RAMOS
Externo ao Programa - 2758574 - SARA RAQUEL FERNANDES QUEIROZ DE MEDEIROS
Notícia cadastrada em: 04/10/2016 09:11