Convite Aula Inaugural semestre 2012_2 do PPgEM com prof. Dr. Federico Subervi, Universidade do Texas-San Marcos

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPgEM-UFRN) têm a honra de convidá-lo(a) para a Aula Inaugural do segundo semestre de 2012, com o Doutor Federico Subervi, Professor e Diretor do Center for the Study of Latino Media & Markets, da School of Journalism & Mass Communication, Texas State University-San Marcos. O tema será “Comunicação e etnicidade/raça: uma abordagem sobre os latinos na cobertura midiática dos EUA”. O evento será realizado no dia 14 de agosto de 2012, no Auditório D do CCHLA, das 19h às 22h.

Federico Subervi é Doutor em Mass Communication, pela University of Wisconsin- Madison (1984), Mestre em Jornalismo pela University of Puerto Rico (1974) e bacharel em Ciências Sociais pela University of Puerto Rico (1971). Atualmente é Professor e Diretor do Center for the Study of Latino Media & Markets, da School of Journalism & Mass Communication, Texas State University-San Marcos. Desde o início de 1980, ele vem conduzindo pesquisas, publicações e cursos sobre uma ampla gama de questões relacionadas com os meios de comunicação social e as minorias étnicas, especialmente sobre os latinos nos Estados Unidos. É organizador e um dos autores do livro “The Mass Media and Latino Politics. Studies of U.S. Media Content, Campaign Strategies and Survey Research: 1984-2004” (NY: Routledge, 2008). Atualmente, Dr. Subervi é o investigador chefe de uma pesquisa nacional sobre as condições de trabalho, desafios profissionais e metas de desenvolvimento dos jornalistas latinos. Em 2010, ele produziu o relatório de pesquisa “An Achilles Heel in Emergency Communications: The Deplorable Policies and Practices Pertaining to Non-English Speaking Populations." O projeto foi realizado com apoio da McCormick Foundation. Entre 2006-2008, dirigiu dois projetos de pesquisa, um financiado pela Fundação Ford, e outro pelo Social Science Research Council, que analisou a diversidade de mídias com orientação latina na Região do Texas Central. Foi professor visitante em várias universidades, entre elas: Zeppelin University, Friedrichshafen, Germany (2007); The Amsterdam School of Communications Research, University of Amsterdam (2000). Dr, Subervi foi conselheiro/consultor sobre entretenimento educativo para a série de animação The Misadventures of Maya and Miguel, para o National Association of Hispanic Journalists, para a Radio and Television News Directors Foundation, para a Corporation for Public Broadcasting, The Preview Forum, The Round Table Group, Spanish Broadcasting System, além de Mothers Against Drunk Driving, Nickelodeon (for Dora the Explorer) e Fox Family Worldwide (for the Boyz & Girlz Channels).

A aula inaugural conta com o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do Departamento de Comunicação Social (Decom) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG-UFRN). Outras informações pelo fone: 3215-3926.

Notícia cadastrada em: 30/07/2012 15:11
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao