Mini Curso de Metodologia da Pesquisa em Comunicação na UFRN

De 02 a 04 de abril acontecerá no Departamento de Comunicação Social da UFRN um Mini Curso de Metodologia da Pesquisa em Comunicação. O evento é uma iniciativa do PPgEM – Programa de Pós Graduação em Estudos da Mídia e será ministrado pela professora doutora Maria Immacolata Vassalo de Lopes, que é titular em Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da USP.

O Mini Curso de Metodologia da Pesquisa em Comunicação tem como objetivo atualizar base da formação do pesquisador e a obtenção de domínio metodológico rigoroso. Para tanto, serão abordados dois eixos de discussão: a metodologia enquanto teoria e pesquisa (que enfoca a estrutura interna do campo de pesquisa como fluxo interativo de níveis e fases metodológicas), e enquanto prática de pesquisa (que se dirige para o exame sistemático das diversas operações metodológicas envolvidas em cada etapa do projeto de pesquisa).

O programa será: dia 02/04 – Comunicação e Sociedade contemporânea: as condições sociais da produção científica; dia 03/04 – Sociologia da Ciência, Campo Científica e Campo da Comunicação; dia 04/04 – condições sociais e institucionais da pesquisa no Brasil e América Latina e Modelo de Pesquisa: Teoria e Prática, Decisões e Opções, Níveis e Fases.

O Mini Curso terá 25 vagas e destina-se a estudantes de pós-graduação e graduação em comunicação e àreas afins. As inscrições acontecerão de 20 a 29 de março, na secretaria do PPgEM, das 8 às 12 e das 14 às 17. Informações pelo fone: 3215-3926, com Gabriella.

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição.

Notícia cadastrada em: 15/03/2012 08:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao