Seleção para Aluno Especial - PPgEM 2018.1

O PPgEM abre Seleção para Aluno Especial - PPgEM 2018.1.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Requerimento abaixo e anexar cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Diploma e do Histórico Escolar da Graduação e de Mestrado (para os candidatos a alunos especiais de doutorado), e do Currículo Lattes.

Os documentos deverão ser entregues exclusivamente na Secretaria do PPgEM, prédio do DECOM, nos dias 01 a 02/03/2018, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

As disciplinas ofertadas serão:

• PEM0010 – TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA I - Fundamentos para análise do discurso da mídia  – 03 CR (45h)

EMENTA / DESCRIÇÃO: Linguagem e discurso. Perspectivas teórico-metodológicas da Análise do Discurso Francesa: constituição e conceitos fundamentais. Discurso da mídia. Análise de textos de comunicação

PROFESSORES: Daniel Dantas Lemos

HORÁRIO E LOCAL: Quarta-feira 4T345, Sala 08 do LabCom.

• PEM0011 - TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA II -- Trajetória, História e Memória da mídia - 03 CR (45h)

EMENTA / DESCRIÇÃO: Abordará diferentes enfoques teóricos e metodológicos em torno do conceito dos dispositivos da comunicação e midiáticos. A reflexão deve explorar as várias construções possíveis em torno do conceito de comunicação, acentuando as vias que aproximam e apropriações pertinentes aos processos midiáticos e/ou de midiatização.

PROFESSORES: Valquíria Aparecida Passos Kneipp

HORÁRIO E LOCAL: Quinta-feira 5T345, Sala 02 do LabCom.

• PEM0002 - METODOLOGIAS DA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA-04 CR (60h)

EMENTA / DESCRIÇÃO: Projeto de pesquisa. Metodologias científicas e abordagens metodológicas. Métodos de procedimento; Técnicas de Pesquisa; Técnicas de análise de sentidos. Metodologias, Contextualização social e Problematização dos processos da Comunicação Midiática. O campo dos Estudos Midiáticos.

PROFESSOR: Marcelo Bolshaw Gomes

HORÁRIO E LOCAL: Terça-feira 3T1234, Sala 01 do LabCom.

O número de vagas para alunos especiais será de, no máximo, 20% (vinte por cento) do número de vagas destinadas para os alunos regulares.

O candidato poderá se inscrever em mais de uma disciplina, mas deverá apresentar um Requerimento para cada inscrição.

O resultado da seleção dos alunos especiais selecionados será divulgado até às 17h do dia 07/03/2018 (quarta-feira), nos sites www.posgraduacao.ufrn.br/ppgem2 e www.cchla.ufrn.br/ppgem.

Notícia cadastrada em: 21/02/2018 08:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao