Banca de QUALIFICAÇÃO: FABÍOLA FERNANDES SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FABÍOLA FERNANDES SILVA
DATA : 28/08/2018
HORA: 09:30
LOCAL: NEPSA II
TÍTULO:

MODELAGEM DOS ANTECEDENTES CAPAZES DE INFLUENCIAR O ENCANTAMENTO DO CLIENTE EM PARQUES TEMÁTICOS COM BASE NAS ONLINE TRAVEL REVIEW


PALAVRAS-CHAVES:

Experiência de Consumo no Turismo e na Hospitalidade; Encantamento do Cliente; Parques Temáticos; Online Travel Reviews.


PÁGINAS: 101
RESUMO:

Com o avanço da internet, o planejamento de viagens passa por mudanças de paradigmas. Revisões on-line estão se tornando fontes de informação cada vez mais importantes para compradores com impacto de 20 a 50% nas decisões de compra on-line (Thakur, 2018). Estas avaliações se baseiam na experiência do consumidor, dentre os constituintes naturais da experiência estão emoções dos clientes, entre elas o encantamento (Ali, Kim, Li, & Jeon, 2018). O estudo dos antecendentes do encantamento pode auxiliar os gestores a prever respostas emocionais dos consumidores decorrentes de uma experiência projetada (Silva, 2015) e muitas das investigações que se debruçaram neste tema adotaram parques temáticos como contexto, uma vez que a visitação a este tipo de estabelecimento é uma experiência na qual as emoções desempenham um papel importante na qualidade da experiência dos turistas (Ma, Gao, Scott, & Ding, 2013). Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito investigar a relação de dependência entre os antecedentes considerados como capazes de influenciar o Encantamento do Cliente (Customer Delight) em parques temáticos com base nas online travel reviews (OTRs). Para tanto, a investigação apresentará caráter hipotético-dedutivo, sendo um estudo aplicado e descritivo no que tange a sua natureza e aos seus objetivos, tendo um enfoque analítico quantitativo. Segundo a extensão do campo de estudo, a pesquisa será do tipo Levantamento (Survey), de corte transversal. Os dados serão coletados a partir de avaliações dos últimos cinco anos de visitantes dos melhores parques temáticos do mundo, eleitos pela premiação anual Traveler’s Choice do site TripAdvisor.com., maior site de viagens do mundo. Após realizada a imersão nas leituras das experiências no site do Tripadvisor os métodos de pesquisa aplicados serão a Análise de Conteúdo, estatísticas descritivas e as análises multivariadas, como a Análise Fatorial Exploratória e Confirmatória e a Modelagem de Equações Estruturais


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2568265 - LEILIANNE MICHELLE TRINDADE DA SILVA BARRETO
Interno - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Externo à Instituição - MARCIO MARREIRO DAS CHAGAS - IFRN
Notícia cadastrada em: 17/08/2018 09:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao