OFERTA DE DISCIPLINAS PPGTUR 2017.2

SEGUE, EM ANEXO, A OFERTA DE DISCIPLINAS PARA OS ALUNOS REGULARES DOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM TURISMO.

ATENÇÃO ESPECIAL ÀS OBSERVAÇÕES:

*Disciplina: Tópicos Especiais em Turismo - Turismo e Patrimônio Cultural (15 horas)

Ementa:

Turismo e Patrimônio Cultural; Turismo e Desenvolvimento Local; Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Local; Turismo, Preservação e Conservação do Patrimônio Cultural; Patrimônio Cultural Material e Imaterial; Intervenções Urbanas e Turismo; História da Relação Turismo e Patrimônio Cultural do Brasil e no Rio Grande do Norte.

1-A disciplina ocorrerá nas quintas-feiras pela manhã, começando ás 9h, nas seguintes datas: 05 - 19 - 26/10 e 09 - 16 - 23/11.

2-O primeiro encontro será de 02 horas (seriam horas extras) para definirmos metodologia, disponibilizarmos os textos, apresentarmos ementa e algumas considerações iniciais a partir da ementa proposta para a disciplina etc.;

3-Os encontros serão de 03 horas com exceção do primeiro de 02 horas, como anteriormente informado;

4-Serão trabalhados textos teóricos e estudos de caso

**Disciplina: Tópicos Especiais - Pesquisa e Produção Científica em Turismo (45 horas)

• Público Alvo: Docentes e discentes do Curso de Doutorado em Turismo do PPGTUR
  • Conteúdo e Cronograma:
    • Modulo I - 25 a 28/07/2017 (16hs) – Grupos de Estudo - 8h as 12h - Profa. Rosana Mazaro/ Prof. John Tribe. Apresentação de conteúdo, formato e dinâmica da disciplina. Leitura e estudo em grupos dos textos base da disciplina, indicados previamente. Uso de vídeo-aula e fórum de discussão facilitados pelos meios virtuais como sigaa e outros.
    • Módulos II e III - 19 a 28/09/2017 (32hs)– 8h as 12h -  Prof. John Tribe/ Profa. Rosana Mazaro.
      • Modulo II - 19 a 22/09 – Workshop I – Pesquisa Científica em Turismo. Foco: Desenvolver competências na formatação e desenvolvimento da pesquisa acadêmica de teses de doutorado sob critérios de cientificidade e relevância.
      • Modulo III - 25 a 28/09 - Workshop II – Produção Científica em Turismo Foco: Desenvolver competências para a escrita sob critérios científicos da tese de doutoramento e de produção derivada, como artigos e demais publicações acadêmicas de impacto.
    • Modulo IV –  28 a 30/11 - 12hs – Seminários de Avaliação. Apresentação dos trabalhos discentes produzidos durante a disciplina nos seguintes formatos: Projeto de Tese/Qualificação para os ingressos em menos de 2 anos. Pesquisa/resultados preliminares para os ingressos há mais de 2 anos.
Notícia cadastrada em: 29/06/2017 15:35