Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDA SANTOS GENTIL ARAÚJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FERNANDA SANTOS GENTIL ARAÚJO
DATA: 28/04/2014
HORA: 10:00
LOCAL: Sala de Multimeios NEPSA
TÍTULO:

Análise da Relação Apego ao Lugar, Satisfação e Motivação para Empreender no Setor de Turismo na Região Seridó Potiguar.


PALAVRAS-CHAVES:

Empreendedorismo no Turismo. Apego ao Lugar. Satisfação. Motivação.


PÁGINAS: 45
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Turismo
RESUMO:

O empreendedorismo tem sido objeto de investigação em diversos estudos nas últimas décadas e se destaca por ser uma prática importante para o desenvolvimento econômico de uma região ou país devido ter, em sua essência, a capacidade de inovação e de aproveitar as oportunidades locais. Desta forma, o empreendedorismo se torna um agregador de valor ao produto turístico, sendo os empreendedores os principais agentes de mudança econômica, pois geram, disseminam e aplicam inovações. Nesta perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar a relação entre apego ao lugar, satisfação e motivação para empreender no setor de turismo na região Seridó Potiguar. O método de pesquisa a ser utilizado será do tipo descritivo, exploratório e quantitativo. Sua população limita-se aos empresários da região Seridó Potiguar, localizada na mesorregião central do Estado do Rio Grande do Norte, composta por 25 municípios. A amostra será representada por 150 empresários do setor de turismo da região, cujo número corresponde a dez vezes o número de variáveis manifestas propostas para o modelo estrutural utilizado. Os dados serão avaliados utilizando as análises descritiva, fatorial exploratória e confirmatória, assim como a modelagem de equações estruturais.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Interno - 2001718 - LUIZ AUGUSTO MACHADO MENDES FILHO
Presidente - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 16/04/2014 16:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao