Banca de DEFESA: LEONARDO HENRIQUE SOUSA XAVIER

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LEONARDO HENRIQUE SOUSA XAVIER
DATA: 31/05/2012
HORA: 14:00
LOCAL: Auditório de Ciências Sociais (Sala A4 do Setor II)
TÍTULO:

Juventude e consumo emocional nas redes sociais na internet - Análise das marcas: Coca-Cola; Pepsi; Blackberry; Nokia; Riachuelo e C&A.


PALAVRAS-CHAVES:

Ciberespaço; mídias sociais; Facebook; juventude; consumo; marcas.


PÁGINAS: 113
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Sociologia
RESUMO:

Em “A felicidade paradoxal”, Gilles Lipovetsky elege cinco grandes modelos paradigmáticos que comandam a inteligibilidade do prazer e da felicidade em nossas sociedades. A partir dos modelos paradigmáticos “penía” (onde é ressaltada a insatisfação existencial – suprida pelo consumo – e onde a publicidade ocupa um lugar especial, bombardeando os consumidores e criando necessidades de consumo, além de vender um estilo de vida e não mais os produtos em si), e “narciso” (modelo construído na base da exaltação do eu e abdicação do social e político) pretende-se analisar a relação existente entre o consumo exercido pelos jovens e a publicidade exibida nas redes sociais na internet, com foco na mídia social Facebook, observando as páginas virtuais das seguintes marcas: Coca-Cola; Pepsi; BlackBerry, Nokia, Riachuelo e C&A e suas relações com seus consumidores.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1501788 - ALEXSANDRO GALENO ARAUJO DANTAS
Interno - 1149447 - NORMA MISSAE TAKEUTI
Externo à Instituição - MANOEL PEREIRA DA ROCHA NETO - UnP
Notícia cadastrada em: 29/05/2012 09:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao