Banca de DEFESA: GUSTAVO VILELLA WHATELY

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GUSTAVO VILELLA WHATELY
DATA: 24/02/2012
HORA: 15:00
LOCAL: Auditório B do CCHLA
TÍTULO:

Conto com o seu voto: Marketing Político eleitoral nas eleições presidenciais de 2010


PALAVRAS-CHAVES:

Eleições; Marketing Político; Comunicação Política.


PÁGINAS: 144
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Ciência Política
SUBÁREA: Comportamento Político
ESPECIALIDADE: Estudos Eleitorais e Partidos Políticos
RESUMO:

O presente trabalho intenta esquadrinhar as estratégias de marketings empregadas no horário político eleitoral gratuito (HPEG) pelos candidatos a presidência da República nas eleições de 2010. Para isso é feita uma revisão teórica, contraponto cientistas políticos e marqueteiros políticos e se analisa a estrutura e as estratégias do programa no HGEP dos três principais candidatos a presidência em 2010: Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva, sempre se preocupando com o contexto apresentado no pleito. Contrapondo a teoria, especialmente o que falam os marqueteiros, com as estratégias práticas para a captação de voto, tentaremos notar se existe algum tipo de marketing político ortodoxo para os candidatos a cargos majoritários.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 414603 - HOMERO DE OLIVEIRA COSTA
Interno - 347248 - JOSE ANTONIO SPINELI LINDOZO
Externo à Instituição - HERMANO MACHADO FERREIRA LIMA - UECE
Notícia cadastrada em: 23/02/2012 11:03
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao