Banca de QUALIFICAÇÃO: RENNAN LIMA MARTINS DE CASTRO

DISCENTE : RENNAN LIMA MARTINS DE CASTRO
DATA : 25/06/2018
LOCAL: Sala 901 do CCHLA

Representações sociais sobre o conceito de escola na visão dos alunos do 1º ano do ensino médio do IFRN

Escola. Desigualdade social. Discurso do Sujeito Coletivo. Sociologia da Educação.

O presente trabalho trata das representações sociais sobre o conceito de escola na visão dos alunos  do 1º ano do ensino médio do IFRN. A técnica metodológica utilizada será o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), por permitir um resgate das representações sociais significativas relevantes para a compreensão do discurso incorporado pelos alunos, também irá ser usado o questionário para uma maior aproximação das ações pedagógicas da escola e os habitus dos alunos. A investigação pretende analisar como se processa o conceito de escola  em alunos do IFRN, e qual sua relação com as práticas pedagógicas.

Presidente - 1475558 - LORE FORTES
Interno - 1164161 - IRENE ALVES DE PAIVA
Externo à Instituição - ANTONIA NUBIA OLIVEIRA ALVES DE SOUZA - NENHUMA
Notícia cadastrada em: 30/05/2018 09:05