Banca de QUALIFICAÇÃO: WILLIAM GLEDSON E SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WILLIAM GLEDSON E SILVA
DATA: 12/06/2015
HORA: 16:00
LOCAL: Auditório de Ciências Sociais (Sala A4 do Setor II)
TÍTULO:

O FUNDO PÚBLICO E O ESTADO FEDERATIVO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA GESTÃO ESTADUAL POTIGUAR A PARTIR DO MÉTODO DIALÉTICO


PALAVRAS-CHAVES:

Fundo Público; Políticas Econômicas e Sociais; Políticas de Acumulação e Legitimação; Método dialético; Rio Grande do Norte.


PÁGINAS: 66
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Sociologia
RESUMO:

Esta tese tem o objetivo de analisar o financiamento das políticas sociais estaduais do RN, tomando como referência, a composição do orçamento programático e a execução desse, considerando os recursos do FPE e ICMS, entre os anos de 2003 a 2014, tendo em vista o comportamento da política monetária brasileira no período. De fato, esta construção perpassa pela consideração de alguns conceitos relevantes, a exemplo do fundo público, políticas econômicas e sociais, o Estado capitalista em seu caráter federativo, além da utilização do método dialético e materialista histórico. Assim, metodologicamente, pretende-se realizar tal pesquisa, aplicando-se o método dialético e materialista histórico, o qual permite enquadrar, mais adequadamente, o objeto de estudo do trabalho, em termos de suas características, à disposição metodológica do estudo. Finalmente, espera-se alcançar resultados que possam revelar o quão o orçamento estadual potiguar compatibiliza sua programação e execução, as inclinações orçamentárias relacionadas com as políticas de acumulação e legitimação, constituindo assim, as pretensões envolvidas na tese.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1298988 - JOAO BOSCO ARAUJO DA COSTA
Presidente - 1149332 - LINCOLN MORAES DE SOUZA
Externo ao Programa - 1205069 - WILLIAM EUFRASIO NUNES PEREIRA
Notícia cadastrada em: 05/06/2015 10:33
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao