Banca de QUALIFICAÇÃO: MICHELLE PASCOAL MAIA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MICHELLE PASCOAL MAIA
DATA: 23/06/2015
LOCAL: A definir

POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL: UMA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI)

Avaliação de Políticas Públicas, PROUNI, Educação Superior.

ÁREA: Sociologia

O estudo sobre a avaliação de políticas públicas no Brasil tem crescido bastante, bem como a necessidade de se avaliar programas governamentais que tenham como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior. O presente trabalho fará uma avaliação do Programa Universidade para Todos (PROUNI) do governo federal. O objetivo do trabalho será avaliar a efetividade do PROUNI enquanto uma política pública no campo da Educação Superior no país. O PROUNI surgiu em 2005 e se constitui como uma política pública que permite, através de uma parceria público-privada, o acesso de uma parcela da sociedade a um curso superior. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa será baseada na análise de parte da bibliografia sobre a e Políticas Públicas e Educação Superior no país, nesse sentido será feita uma discussão sobre a história do ensino superior no país, a educação superior pública e a educação superior privada, como também sobre Conceitos e Avaliação de políticas públicas.

Presidente - 1298988 - JOAO BOSCO ARAUJO DA COSTA
Externo ao Programa - 1715152 - SANDRA CRISTINA GOMES