ABERTAS INSCRIÇÕES DE ALUNOS ESPECIAIS PARA O PPGEA/UFRN

Estão abertas, concomitantemente ao processo de matrícula dos alunos regulares, as inscrições para ALUNOS ESPECIAIS do Programa de Pós-graduação em Engenharia Aeroespacial.

O período vai de 15 a 21/08/2022 (até às 23:59h).

O(A) candidato(a) deve enviar email à Secretaria do Programa (ou comparecer pessoamente à Secretaria na ECT) solicitando a matrícula como aluno especial.

Devem constar na solicitação:

NOME COMPLETO DO(A) CANDIDATO(A)

CPF, RG, DATA DE NASCIMENTO, NOME DA MÃE

DISCIPLINAS (NO MÁXIMO DUAS) QUE O ALUNO DESEJA CURSAR (VERIFICAR NO ARQUIVO EM ANEXO SE ELA(S) ESTARÁ(ÃO) SENDO OFERECIDA AGORA EM 2022.2.

Lembrando ainda que temos no máximo 5 vagas de especiais por semestre, que serão atenidas por ordem de requisição.

Ainda, a solicitação passará pelo crivo da Coordenação (para julgar o perfil do candidato - conferir se o candidato tem perfil para um futuro ingresso como aluno regular) e, em última instância, do(a) professor(a) da disciplina. O(A) professor(a) da disciplina decidirá se os alunos especiais poderão ou não serem admitidos visto haver um plano didático/pedagógico já estabelecido.

As regras para alunos espeicias são apenas duas:

1) É permitido cursar apenas DUAS disciplinas nessa condição;

2) O(A) aluno(a) especial tem o prazo de até DOIS semestres consecutivos para concluir (cursar) as disciplinas.

Ou seja, o(a) aluno(a) poderá cursar duas disciplinas num único primeiro semestre como especial ou cursar uma em cada um de dois semestres consecutivos.

Uma vez concluídas as duas disciplinas o vínculo é extinto.

Se caso o aluno não se matricule, por quaisquer razões, em um semestre, o vínculo também é extinto.

Notícia cadastrada em: 18/08/2022 13:32