CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Teléfono/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SOLICITAÇÃO DE ANULAÇÃO DA PROVA ESCRITA

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Comissão de Seleção do Mestrado em Antropologia Social 2016 recebeu duas solicitações de anulação da primeira etapa do processo seletivo, realizada no último dia 14 de outubro de 2016. Ambas as solicitações foram fundamentadas no argumento de que uma das professoras que participou da aplicação da prova teria beneficiado alguns candidatos e prejudicado outros devido a um pronunciamento durante o exame.

 

A avaliação consistia em apenas uma questão com a seguinte redação: "Tendo como referencial os trechos que se seguem elabore UM texto argumentativo acerca do seguinte tema: OS PROBLEMAS E PARADOXOS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO".  Como referencial, foram citados três trechos de obras indicadas na bibliografia contida no Edital nº 02/2016.

 

Após decorrido alguns minutos de prova, foi dado um esclarecimento de ordem geral, a todos os candidatos, no sentido de ajudar a dirimir quaisquer dúvidas que poderiam surgir relacionadas à elaboração da resposta. O referido esclarecimento foi apenas para que os examinados obedecessem ao comando da questão, que era de elaborar apenas um texto argumentativo.

 

Esta comissão entende que a fala da aplicadora não prejudicou nenhum candidato (pelo contrário), visto que foi feita no início da aplicação e objetivou apenas elucidar dúvidas que poderiam surgir no decorrer do exame. Por isso, a Comissão de avaliação entende que o pleito para anulação do processo não se justifica.


Ressaltamos, finalmente, que esta Comissão foi designada pelo colegiado do Programa de Pós-Graduação para tal tarefa, tem qualificação e autonomia para tanto. Os candidatos que desejarem outros esclarecimentos sobre procedimentos de aplicação de prova de conhecimento para ingressar no mestrado de Antropologia, critérios de avaliação da prova escrita ou outros detalhes podem se reportar ao Coordenador do Programa ou à Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

Natal RN, 20 de outubro de 2016

 

 

Profa. Dra. Julie Cavignac

Presidente da Comissão

 

 

Profa. Dra. Francisca Miller

Membro da Comissão

 

 

Profa. Dra. Juliana Melo

Membro da Comissão

Notícia cadastrada em: 20/10/2016 10:40
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao