Banca de QUALIFICAÇÃO: ÂNGELO GUSTAVO MENDES COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ÂNGELO GUSTAVO MENDES COSTA
DATA: 21/05/2015
HORA: 09:30
LOCAL: Sala 3H5
TÍTULO:

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O “FAZER” MATEMÁTICO NO ENSINO DE FUNÇÃO PELA IDENTIFICAÇÃO QUALITATIVA DAS CARACTERÍSTICAS DE ALGUNS DE SEUS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS


PALAVRAS-CHAVES:

 Teoria de aprendizagem; Aprendizagem significativa; Função; Ensino.

 


PÁGINAS: 93
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

Procuramos enfatizar neste trabalho o quanto é fundamental para o profissional docente, ter conhecimento sobre os processos que envolvem a aprendizagem, e, em particular, a aprendizagem que seja significativa, segundo a visão de David P. Ausubel. Proporcionando assim, um fazer docente que aproxime o ensino, a aprendizagem e o material a ser trabalhado de forma significativa, tanto para quem ensino como para quem aprende. E ainda como essa relação de ensino e aprendizagem, pode ser potencialmente significativa se elas tomarem como referência aquilo que o educando já sabe. Nos propondo fazer essa abordagem significativa do ensino e da aprendizagem dentro de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS).


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1516534 - FRANCISCO DE ASSIS BANDEIRA
Interno - 3315007 - LILIANE DOS SANTOS GUTIERRE
Externo à Instituição - ROSALBA LOPES DE OLIVEIRA - UFRN
Notícia cadastrada em: 15/05/2015 09:32
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao