Diário da Missão Paraíba-Pernambuco - Dia 4



Ainda em Caruaru-PE, no dia 19 de dezembro de 2019, saímos da Pousada Casa da Gente e fomos ao atelier da mestra Marliete Rodrigues, cujas obras destacam-se pelo primor em miniaturas. A seguir, ainda no Alto do Moura, fomos ao Centro de Artesanato, à Casa-Museu Mestre Vitalino e ao Memorial do Mestre Galdino. Consagrados mestres, com características e estilos muito próprios, cujos espaços de memórias são importantes elementos afirmadores e mantenedores da arte do barro.

Logo após, nos deslocamos ao município de Bezerros-PE. Ali, visitamos o Centro de Artesanato Pernambucano, de onde é possível visualizar artefatos culturais de artistas de várias regiões do Estado. A seguir, visitamos o Museu da Xilogravura - Memorial J. Borges, com este famoso xilogravurista e seu filho Pablo Borges. Com eles, ouvimos ricas histórias sobre suas experiências no Brasil e exterior, bem como, tivemos acesso a um importante manancial de gravuras do Mestre J. Borges.
De Bezerros, nos dirigimos ao município pernambucano de Bonito, onde pernoitamos.

Helder Macedo - MHIST-CERES-UFRN
Prof. Joel Andrade - MHIST-CERES-UFRN
Prof. Lourival Andrade - MHIST-CERES-UFRN
Prof.ª Paula Rejane - - MHIST-CERES-UFRN

Créditos das imagens: equipe da missão e Paulo Medeiros

Notícia cadastrada em: 08/01/2020 16:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao