Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCO LUCIANI DE MIRANDA VIEIRA

DISCENTE : FRANCISCO LUCIANI DE MIRANDA VIEIRA
DATA : 31/08/2022
LOCAL: Google Meet

Desenvolvimento de um Protótipo de Coleta de Dados para Diagnóstico em Ehealth (Ediagnostic) com IoT E Modelagem de uma  API Para Telemedicina

IoT; COVID-19; Monitoramento Remoto de Pacientes; Arduino.

O surto causado pelo novo vírus SARS-COV-2, responsável pela COVID-19, mudou a concepção mundial de atendimento e monitoramento do paciente, seja ele ambulatorial ou hospitalar. A telemedicina e o monitoramento remoto tornaram-se predominantes sob outras aplicações e proporcionaram várias oportunidades para coletar sinais vitais de uma forma segura, principalmente nesse momento em que há a necessidade do distanciamento social por conta da pandemia. Este projeto se propõe a desenvolver um protótipo com o uso das tecnologias IoT e métodos de telessaúde e eHealth aplicáveis ao atendimento remoto de pacientes, para o monitoramento dos sinais vitais de pacientes em teleconsulta do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, HU-UFPI, a partir de protótipos desenvolvidos pelo próprio pesquisador.

Presidente - ***.655.474-** - JOÃO PAULO QUEIROZ DOS SANTOS - IFRN
Interno - ***.769.294-** - AGNALDO SOUZA CRUZ - UFRN
Interno - ***.446.184-** - ANTONIO HIGOR FREIRE DE MORAIS - IFRN
Externo à Instituição - JOAO MARCOS TEIXEIRA LACERDA - IFRN