Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDRE QUINTILIANO BEZERRA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANDRE QUINTILIANO BEZERRA DA SILVA
DATA: 28/01/2013
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório o LAMP
TÍTULO:

Gestão de Ativos de forma Inteligente para Plantas Industriais


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão de Ativos, Monitoramento, Manutenção, Diagnóstico


PÁGINAS: 33
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
SUBÁREA: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
ESPECIALIDADE: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais
RESUMO:

Hoje em dia, a necessidade de ter agilidade de resposta às rápidas mudanças do ambiente de negócios e a acelerada evolução tecnológica, em um ambiente cada vez mais competitivo, leva as empresas a otimizar a gestão e maximizar a rentabilidade extraída de seus ativos.

Para maximizar a rentabilidade dos ativos é necessário empregar um regime de utilização ao limite dos equipamentos de forma a obter um maior aproveitamento da vida útil dos mesmos, evitar intervenções desnecessárias e reduzir os prejuízos do uso errado dos ativos. Isto é possível através do acompanhamento do estado dos equipamentos críticos e estratégicos para a empresa com o uso de sistemas de monitoramento em tempo real.

Com base nisso, este trabalho propõe o Gerenciamento dos Ativos utilizando Sistemas de Monitoramento e Diagnóstico. Será mostrado os problemas encontrados atualmente na indústria e como resolver através do sistema que está sendo proposto.

Este trabalho apresenta um estudo sobre a gestão de ativos, com a finalidade gerenciar a estratégia de manutenção, através de diagnósticos realizados nos ativos das plantas industriais da Petrobras.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 350241 - JORGE DANTAS DE MELO
Interno - 347628 - ADRIAO DUARTE DORIA NETO
Interno - 350693 - ANDRE LAURINDO MAITELLI
Notícia cadastrada em: 14/01/2013 09:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao