Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSE ILTON SARMENTO SILVEIRA JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSE ILTON SARMENTO SILVEIRA JUNIOR
DATA : 27/06/2019
HORA: 16:00
LOCAL: DCA - Sala 2
TÍTULO:

Controle sob Restrições por Realimentação de Saída de Sistemas LPV e Incertos


PALAVRAS-CHAVES:

Controle Robusto, Rastreamento de Referência, Controle sob Restrições, Sistemas Incertos, Conjuntos Invariantes, Sistemas LPV, Observadores de Estado.


PÁGINAS: 46
RESUMO:

Os controladores robustos, nas últimas décadas, vêm sendo muito estudados por especialistas na área de controle para tratar problemas inerentes a sistemas dinâmicos sujeitos a incertezas dos seus parâmetros, como também perturbações. Mas além desses problemas, existe outra característica importante, presente na maioria dos processos práticos, que é a existência de restrições, as quais podem resultar de limitações nos estados do sistema, na entrada de controle ou na saída. Ambos os fatores citados, se não forem tratados devidamente na etapa de síntese do controlador, podem acarretar perda de desempenho do sistema controlado ou até levá-lo à instabilidade. Neste sentido, este trabalho apresenta uma proposta de um controlador robusto que utiliza a teoria de conjuntos invariantes para o rastreamento de referências constantes, garantindo que o sistema obedeça às restrições a despeito do efeito de perturbações limitadas em amplitude e de variações nos parâmetros. Poliedros invariantes controlados são usados para garantir que as restrições sejam respeitadas para o caso de um sistema com realimentação de realimentação de saída. É é utilizado um procedimento de atualização dos parâmetros do sistema e um observador de estados, ambos utilizados para reduzir o erro de rastreamento a referências constantes. Além de prover um estudo de sistemas lineares com parâmetros variantes no tempo (LPV) e do observador de estados Set-Invariant Estimators.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1328152 - CARLOS EDUARDO TRABUCO DOREA
Externo ao Programa - 1577068 - KURIOS IURI PINHEIRO DE MELO QUEIROZ
Externo à Instituição - TITO LUÍS MAIA SANTOS - UFBA
Notícia cadastrada em: 19/06/2019 16:12
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao