Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDRÉ SOFFIATTI

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ANDRÉ SOFFIATTI
DATA : 19/12/2016
HORA: 09:30
LOCAL: Sala A1 Setor IV
TÍTULO:

Análise de Permissividade Dielétrica por Sondagem Eletromagnética utilizando Antena de Microfita com Substrato de Metamaterial


PALAVRAS-CHAVES:

PermissividadeAntena de Microfita, Acoplamento Eletromagnético e Metamaterial.


PÁGINAS: 45
RESUMO:

Este trabalho tem como objetivo principal a produção de um sensor eletromagnético, construído com substrato de metamaterial, para realizar medição da composição físico química, com objetivo de obter controle de qualidade de produtos e /ou substâncias sólidos, líquidos e gasosos por meio da análise da permissividade relativa do meio, e, assim, obter um padrão para controlar a variação das características intrínsecas e  extrínsecas destas substâncias.

Para tal será projetada uma antena retangular, que recebe energia a partir da linha microfita, e com substrato de metamaterial.

A radiação gerada a partir da antena será focado nos componentes liquido, sólido e gasoso e assim obter uma análise e controle de qualidade de produtos e/ou sustâncias.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1349234 - SANDRO GONCALVES DA SILVA
Interno - 349732 - LAERCIO MARTINS DE MENDONCA
Externo à Instituição - JOEMIA LEILANE GOMES DE MEDEIROS MARTINS - UFERSA
Notícia cadastrada em: 02/12/2016 22:46
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao