Exame de proficiência

O ProfHistória da UFRN exige este exame para a qualificação aofinal do terceiro semestre.

Todos os semestres o exame é ofertado.

A Coordenação do NucLi/UFRN do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) informa que a oferta do exame TOEFL ITP para alunos e servidores prossegue até o mês de julho. As inscrições, que devem ser efetuadas através do portal, se encerram sempre 3 dias antes das datas de aplicação e estão disponíveis para os campi de NATAL, MACAÍBA, SANTA CRUZ, CURRAIS NOVOS e CAICÓ.

Podem se inscrever todos os alunos e servidores docentes e técnicos administrativos. A realização do TOEFL ITP é importante, pois o seu escore é o primeiro critério de nivelamento para se inscrever para as aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras. Além disso, o TOEFL tem outras vantagens: (1) é gratuito; (2) conta como horas de AACC em alguns departamentos; e (3) pode ser utilizado como teste de proficiência para as pós-graduações da UFRN.

Mais informações: Núcleo de Línguas/IsF - Setor 2, Bloco I, Sala 18
Tel.: (84) 3342-2244 ou (84) 9 9480-6848